domingo, outubro 29, 2006

TPP

Se uma amiga liga e você não pode sair para um programa pra lá de legal, uma balada e tanto com risos, muitos risos por nada e por tudo, porque seu carro está na oficina e você está sem dinheiro pra o táxi e até mesmo para a bebida; se você está desmarcando todas as oportunidades de happy hour; e se você dispensa até aquele carinha que você estava super a fim de sair, devido ao crescente mau humor e fica em casa assistindo TV sábado à noite, amigo (a), você está com TPP, tensão pré-pagamento.
Sintomas: irritabilidade progressiva acompanhada de discursos filosóficos neomarxistas sobre o próprio capital e um sentimento de culpa revelador de sua orientação cristã com direito a digressões pelos sete pecados capitais. Período: os quinze dias que antecedem o depósito do salário em sua conta bancária. Medicamento: reclusão domiciliar durante o período de privação financeira. Contra-indicação: pessoas deprimidas por natureza tendem a crises de choro e outras variações de um quadro depressivo. Paliativos: caminhadas, socos em sacos de areia, música lata enquanto profere os mais baixos vernáculos de nossa língua materna. Para uma cura eficaz: planejamento do orçamento, esconder o cartão de crédito, cancelar o cheque especial e repetir cem vezes antes de dormir para seu cérebro fixar durante o sono: “Odeio ir a shoppings e fazer compras!”
Lembre-se, amigo (a), se São Francisco pôde abdicar de seus bens e sair nu por aí, porque você não pode, pelo menos, deixar de lado aquela blusa deslumbrante da Forum ou adiar a troca do seu carro por um outro zero?... Boa sorte!

Angélica Castilho
Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2006.

Um comentário:

Suzana disse...

ADOREI o post!!!
Bom, vejamos... Quer sair nua por aí??? hehehe
Mas é o seguinte... Vai ter que sair de casa pra ganhar presente! :D
E espero que planeje logo isso aí tudo, que diga mesmo que ODEIA shoppings e que tais, e que acha vida noturna uma droga, porque está devendo pra nós uma saída vespertina!!
Beijão, e saudades!